O Projeto

O Projeto Nós Leitores surgiu com a ideia de montar uma biblioteca no nosso Grupo Escoteiro e fazer tardes de leituras num orfanato, junto com um canto da leitura no mesmo. 

Decidimos faze-lo após percebermos que as pessoas ao nosso redor estão perdendo o hábito da leitura. Portanto queremos não só retomar esse hábito, como também criar nas crianças o gosto pelos livros, desde pequenos. 


Nossa meta é que até agosto, estejamos com a biblioteca pronta, com livros catalogados e em pleno funcionamento. Neste meio tempo estaremos fazendo as tardes de leitura no orfanato e planejamos montar um pequeno canto de leitura, levando livros infantis para as crianças.
Mas como iremos arrecadar os livros? 
Por meio de doações de todos que puderem colaborar com o projeto. Pode ser qualquer tipo de livro, mas se você tiver livros infantis, que falem sobre o meio ambiente ou sobre o Movimento Escoteiro, dê preferencia. 
Porque "Nós Leitores"?
É um trocadilho simples. Nós de 'nó/amarra' que é uma das primeiras coisas que lembram quando você fala que é Escoteiro e Nós de 'várias pessoas'.


 
Blog Template by Delicious Design Studio
e modificado por Thaissa